Vacinas Astrológicas: Saturno em Sagitário, Júpiter em Balança e a Lua Nova em Touro

///Vacinas Astrológicas: Saturno em Sagitário, Júpiter em Balança e a Lua Nova em Touro

Vacinas Astrológicas: Saturno em Sagitário, Júpiter em Balança e a Lua Nova em Touro

Os transitos consistem em processos que cada um enfrenta para que aprenda algo e ganhe consciência sobre determinado assunto. O resultado de cada processo depende unicamente da forma como o individuo reagiu e interpretou cada processo.

Estando Saturno em Sagitário e Júpiter em Balança já há algum tempo, penso que seria pertinente recapitular e partilhar a minha visão daquilo que os posicionamentos destes dois planetas têm estado a fazer de um ponto de vista geral, pois, cada um tem um mapa diferente e pode ser reflectido de diferentes formas em diferentes áreas de vida.

Sagitário fala-nos em liberdade, expansão, verdade e crenças, mas Saturno limita, separa, responsabiliza e pode frustrar. Começas a duvidar daquilo que acreditavas? Entras em conflito com as crenças dos outros? Sentes-te mais pessimista? Menos expansivo? Ficas a teimar com aquilo que acreditas e não aceitas a visão dos outros? Só vês as coisas de uma maneira? A culpa é de todos menos tua? Julgas os outros com base naquilo que acreditas como se fosse uma verdade absoluta?

Talvez seja melhor tentarmos ver o verdadeiro significado das situações. Desta forma, pego numa citação de Jiddu Krishnamurti:

Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação. (…)

Quando se fala em Verdade, esta não pode ser encontrada quando a sua mente está influenciada por pensamentos restritivos e separativos, como é o caso das religiões, partidos politicos, nacionalismos ou qualquer filosofia. Temos vindo a assistir no mundo, guerras cada vez mais acesas devido a estas situações que se tornam apenas geradores de conflitos. Como exemplo, temos a situação de Trump com a Coreia do Norte, e a um nível mais básico, temos o exemplo das guerras criadas por clubes de futebol que arrastam multidões para um determinado nível onde cada um é despromovido de qualquer qualidade Humana e racional.

A Verdade é sim encontrada através do “espelho do relacionamento” (Júpiter em Balança), aceitando e aprendendo com a percepção dos outros, e cada um assumir a sua própria responsabilidade por aquilo que cria e acredita (Saturno em Sagitário), desta forma, é possível adquirir autoconhecimento.

Saturno em Sagitário também nos permite compreender e ver mais além daquilo que nos é apresentado como real e verdadeiro. Nos últimos dias, o tema principal nas noticias passou a ser a situação da vacinação devido aos casos de Sarampo que reapareceram. Mais uma vez, situações de conflito e julgamento  entre percepções/opiniões diferentes. Não tomando partido de qualquer um dos lados, apenas tenho algumas questões para que todos possam reflectir:

Fala-se muito na saúde pública, e que esta está acima da liberdade de qualquer um em decidir ou não se deve vacinar. Haverá mesmo uma preocupação com a saúde publica??? 90% dos produtos alimentares à venda têm químicos ou são ricos em açúcar. Todo este histerismo à volta da vacinação é realmente uma preocupação pela saúde pública??? Esta preocupação não existiu antes porquê?? É uma preocupação real por parte do estado e da área da saúde ou é apenas uma grande hipocrisia??? É certo que a medicina evoluiu e continua a salvar vidas, mas a evolução não é desculpa para ignorar a principal necessidade do Ser Humano que é a alimentação e que deve ser respeitada para preservar a saúde do seu corpo físico. Não sou eu que o digo, mas sim Hipocrates, cujo juramento é feito pelos médicos: “Que o seu remédio seja seu alimento, e que o seu alimento seja seu remédio”.  Aqueles pais que julgam os outros com discursos de ódio por não vacinarem os filhos mas no entanto levam os próprios filhos a comerem no Mc Donalds, não lhes faltará alguma educação alimentar e de saúde? Porque não existe uma disciplina de educação alimentar nas escolas?? Todo este histerismo, pânico, medo e ódio não será uma questão de ignorância por parte de muitos e não uma questão de percepções de vidas diferentes??? Onde há a saúde publica numa sociedade ignorante que não é capaz de observar e pensar por si mesmo???

Em Astrologia, a Lua, para alem de todos os outros significados que possa ter, é a representação do alimento, da nutrição. É a partir deste ponto que começo a minha interpretação da Lua Nova no dia de amanhã, dia 26, que se dá no signo Touro. Qualquer Lua Nova, é uma nova oportunidade de iniciar algo novo ou alterar alguma coisa, ou como diria um agricultor, é altura de semear. Touro é um signo de Terra e está ligado ao lado mais material, físico e ao prazer pessoal, desta forma, é uma oportunidade de iniciar algo e conseguir concretizar de forma a que no futuro traga frutos que nos preencha de um ponto de vista mais material e que nos traga prazer. Para além disso, e tendo em conta o que foi dito anteriormente em relação à temática da Lua, é uma excelente oportunidade para revermos a forma como cuidamos de nós, do nosso corpo, a forma como nos alimentamos e assim podemos iniciar uma nova alimentação ou exercício físico que nos traga mais saúde no futuro. O facto de mercúrio estar retrogrado a fazer uma conjunção a Úrano em Carneiro, dá o impulso para essa reflexão pessoal e para a acção de forma a quebrar com a rotina. Reflexão apoiada por Marte que se encontra em Gémeos que promove a pesquisa e o estudo de algo novo.

By | 2017-04-25T14:17:53+00:00 Abril 25th, 2017|Categories: Eclipses|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário