Semana 6 a 13 de Abril

///Semana 6 a 13 de Abril

Semana 6 a 13 de Abril

Ora viva,

Para ser sincero esta não é a minha semana favorita….

Começando pelo T-square, triângulo tenso entre 3 planetas, de Plutão em Capricórnio, Sol em Carneiro e Júpiter em Balança, que vai durar até dia 9. E o que isto quer dizer em Português? Pois bem, pode existir aqui um conflito relacional entre a tua vontade (Sol em Carneiro) e a do outro (Júpiter em Balança), este conflito pressupõe uma mudança na forma como a relação estava construída (Plutão em Capricórnio). Quando falo em relações não falo unicamente em relações amorosas mas todo o tipo de relações onde haja um “acordo” entre duas pessoas.

Este aspecto pressupõe a definição de limites entre o dar e receber. Há que ajudar os outros mas há que estabelecer limites saudáveis, pois para ajudarmos alguém, temos de estar bem e se despendermos toda a nossa energia para os outros, ficamos sem nenhuma para usar no que é importante para nós. Se és altruísta, pensa se não deves realmente definir limites para não te tirarem toda a energia. Se és egoísta, pensa se não deves dar mais em vez de só receberes. Tem de existir um equilíbrio entre os dois termos, principalmente nesta altura porque a temática relacional é forte tendo em conta que Júpiter está em Balança e Vénus está retrogrado que por sua vez, está a fazer uma quadratura(tensão) a Saturno que reforça aquilo que disse anteriormente e que te permite rever a forma como te estás a relacionar com os outros, o que dás e o que recebes.

Dia 10 Mercúrio fica retrogrado dando a oportunidade de rever e resolver assuntos pendentes e também podem estar ligados à temática relacional, visto que a lua também entra em Balança nesse mesmo dia. Junta-se assim mais um planeta à lista de planetas em movimento retrogrado: Vénus, Júpiter e Saturno.

Dia 13, temos uma conjunção do Sol com Úrano, já com a Lua a transitar por Escorpião que pode servir de gatilho para tomar iniciativas juntando a espontaneidade à ambição e desejo de Escorpião.

 

 

By | 2017-04-06T11:09:43+00:00 Abril 6th, 2017|Categories: Eclipses|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário