Semana 20 a 27 de Março

///Semana 20 a 27 de Março

Semana 20 a 27 de Março

Olá Olá,

Feliz ano novo Astrológico! Hoje o Sol entrou em Carneiro, o primeiro signo do Zodíaco, equinócio de Primavera. Em Carneiro já lá estão Mercúrio, Vénus retrogrado e Úrano, enquanto que o regente de Carneiro, Marte, encontra-se em Touro.

Apesar de ser um momento de iniciativa e talvez alguma pressa, Marte em Touro pode tornar os avanços um pouco lentos tendo em conta a excessiva energia de Carneiro. Avanços lentos mas produtivos. A Lua entrou há poucas horas em Capricórnio e transmite uma maior necessidade de materialização e paciência. Este inicio da Primavera acaba por ser um pouco contraditório a nível energético onde Carneiro puxa-nos para a frente com força mas Touro e Capricórnio abranda todo este ritmo e pode gerar alguma frustração.

Entre dia 21 e 22 de Março a Lua vai fazer conjunção com Plutão em Capricórnio transmitindo uma necessidade de transformação pessoal na forma como estrutura a sua vida ou da forma como a vive em termos de rigidez e padrões de vida que já não fazem sentido. Nesta altura Mercúrio começa também a fazer uma oposição a Júpiter no eixo Carneiro – Balança, isto é, novamente a temática entre o Eu e o Tu, o que tu pensas e o que o outro pensa, a tua percepção e a percepção do outro. É um aspecto tenso que pode ser resolvido negociando as duas partes: “Vamos lá negociar para que ninguém fique a perder”.

De dia 23 a 25, a Lua vai andar por Aquário estimulando a individualidade, ideias inovadoras, liberdade ou até mesmo imprevistos, numa altura em que Mercúrio e Úrano vão estar conjuntos. Podem surgir novas ideias, conversas inesperadas e acima de tudo, coragem para avançar com os próprios projectos.

Entre dia 25 e 26 a Lua anda por Peixes, o que pode trazer a necessidade de deixar as coisas fluir, de perceber que tudo está ligado e de sonhar mas sempre com os pés na terra para que possam ser definidos objectos realistas e traçar planos de acção.

Dia 27 a Lua entra em Carneiro e prepara-se então a Lua Nova para o dia 28 às 02:57, desta vez em Carneiro, onde já se encontra Mercúrio, Vénus, Úrano e como é óbvio, o Sol. Momento para novos começos e para avançar com coragem.

 

By | 2017-03-20T19:27:47+00:00 Março 20th, 2017|Categories: Eclipses|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário