Semana 6 a 12 de Março 2017

//Semana 6 a 12 de Março 2017

Semana 6 a 12 de Março 2017

Nesta semana Mercúrio e o sol vão continuar perto de Neptuno em Peixes, assim como Marte continua em Carneiro mas já nos últimos graus deste signo. Portanto, a fluidez continua a ser uma palavra-chave para que as coisas aconteçam da melhor forma. Nem sempre é fácil controlar a mente, talvez em vez de tentarmos controlar, poderíamos treinar a mente utilizando técnicas de meditação, até porque o Nodo Norte está em Virgem, onde treinar, praticar e planear devem acções a considerar nesta altura. Deixar fluir não deve presumir a não-acção ou distracção mas sim a acção guiada por entre os caminhos possíveis sem forçar o quer que seja. Sem fluidez não existe o cinema, a dança, e musica ou qualquer expressão de arte.

Sou da opinião que todos somos artistas, onde as ferramentas para fazermos a nossa obra de arte já nos foram dadas. Podemos considerar o Mapa Natal de cada um, um conjunto de pincéis e tintas para pintar um quadro. Quais são os quadros que vão ser obras de arte? Pegando na minha definição de arte, diria que todos aqueles que conseguirem pintar algo para eles mesmos (Carneiro), serão admirados e servirão um propósito maior que passa por um Todo e não apenas por ele mesmo (Peixes). E serão estes que serão vistos como obra de arte porque para mim a arte passa pela criação de algo pessoal que serve um propósito maior e deixa de ser só para ele próprio.

Quero com isto dizer que saber viver também é uma arte, logo saber deixar fluir também é necessário para a arte de viver.

E porque não cada um rever a sua definição de arte já que Vénus está retrograda?

Vénus vai estar retrograda até dia 14 de Abril. Até lá há a oportunidade de rever questões relacionais, questões materiais, aquilo que vos dá prazer e valorizam. Marte vai estar a contribuir também para isto porque vai entrar em Touro no dia 10 de Março, signo regido por Vénus. Esta revisão dá a oportunidade de depois seguirem em frente com aquilo que é realmente importante para vocês, até porque a lua vai passar por Leão e no dia 12 de Março haverá Lua Cheia no grau 22 de Virgem. Esta Lua pode clarificar ideias e o caminho a seguir depois da confusão que Mercúrio e o Sol possam ter causado em Peixes. Mercúrio também vai estar a fazer uma quadratura a Saturno que se encontra em Sagitário que pode exigir um esforço maior e determinação de cada um para levar em frente o seu projecto, seja ele qual for.

 

 

By | 2017-03-13T13:24:50+00:00 Março 6th, 2017|Categories: Previsões Semanais|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário