Semana 26 a 3 de Março – Eclipse Solar em Peixes!

///Semana 26 a 3 de Março – Eclipse Solar em Peixes!

Semana 26 a 3 de Março – Eclipse Solar em Peixes!

Esta semana começa já hoje com um eclipse solar no grau 8º do signo Peixes. Num eclipse solar, o sol é ocultado, isto é, o sol que representa o consciência, a nossa energia vital, aquilo que permite a projecção da nossa realidade, fica apagado e entramos em contacto com o nosso interior, as nossas emoções e inconsciente. Desta vez, o eclipse acontece no signo Peixes juntamente com Neptuno, o Nodo Sul e com Mercúrio. O signo Peixes fala-nos da qualidade de deixar fluir, de ligarmo-nos aos outros, passar barreiras e sermos mais do que apenas um Ego. Mas para isto, é preciso respeitarmos primeiro a nossa individualidade e a nossa verdadeira vontade, só assim é que é possível nos encaixarmos no Todo, ou na sociedade se assim o quiserem chamar, e contribuir para uma sociedade evolutiva.

Tendo em conta a temática desde eclipse, não é por caso que Úrano está conjunto a Marte no signo Carneiro, sendo estes dois planetas a ponta de um triângulo que forma aspectos tensos a Júpiter que está retrogrado em Balança e Plutão em Capricórnio. A nossa individualidade oposta aos outros e a renovar/destruir os padrões antigos.

Estamos numa sociedade destrutiva porque é fomentado constantemente o racional e as nossas emoções são suprimidas: fazes isto porque te disseram que tinhas de fazer e porque achas que é suposto ou fazes aquilo que realmente sentes que deves fazer e assim estás a ser fiel a ti mesmo? É esta a verdadeira questão aqui.

O eclipse dá-te o impulso para sigas a tua intuição, exprimas a tua vontade e deixes para traz aquilo que deixou de fazer sentido. E aquilo a que te dedicares para ti, terá uma grande probabilidade de ganhar forma e ser a tua nova “casa”, pois, energia de Úrano e Marte, está a fluir com a energia de Saturno. A palavra de ordem para este eclipse é FLUIR. Deixar fluir para que as coisas consigam ser feitas para a construção de uma nova realidade e assim para contribuir também para os outros – Nodo Norte em Virgem é um reflexo deste aspecto.

Dia 28 de Fevereiro a Lua ingressa em Carneiro e até dia 1 de Março vai passar por cima de Vénus, Marte e Úrano, o que pode servir de gatilho para a acção. Dia 2 de Março a Lua já entra em Touro onde pode existir uma maior necessidade de estabilidade e de valorização daquilo que possuí. Depois disto, Vénus entra em movimento retrogrado ´no dia 4 de Março que nos dá a oportunidade de rever as nossas parcerias, os nossos valor e aquilo que realmente nos dá prazer na vida.

Assim como os Xutos e Pontapés dizem:

E mais que uma onda, mais que uma maré
Tentaram prendê-lo impor-lhe uma fé
Mas, vogando à vontade, rompendo a saudade
Vai quem já nada teme, vai o homem do leme

E uma vontade de rir, nasce do fundo do ser

 

 

 

By | 2017-02-26T15:13:26+00:00 Fevereiro 26th, 2017|Categories: Eclipses, Previsões Semanais|0 comentários

About the Author:

Deixe o seu comentário